Entre Marcelo Tas e Diogo Mainardi quem ganha é o Twitter

Já não me lembro mais como descobri o twitter do Diogo Mainardi, colunista da revista Veja, mas lembro de ter descoberto logo de cara que não era ele. Pelo menos era uma pessoa que ele tinha autorizado, então resolvi segui-lo só pra saber quando tinha podcast novo no ar.

O Marcelo Tas eu sigo desde sempre, afinal quem é brasileiro tem que seguir o cara pelo menos no começo. Gosto do programa dele na Band, acho que misturar humor com crítica social acelera um pouco a conscientização do povo. Um pouco de filosofia de botequim, mas é uma coisa pra se refletir. Além disso o cara me ensinou que “Porque sim não é resposta”.

Bom, gastei dois parágrafos só pra chegar no ponto alto da quarta-feira: a discussão entre o Marcelo Tas e o Diogo Mainardi. E olha que essa quarta-feira teve o post do Edir Macedo hein?! Tudo começou com o Mainardi tomando conta de seu próprio twitter. Chegou, tirou umas dúvidas e entrou no século XXI. Mas é o Mainardi, a gente não pode esquecer. Ele não podia chegar no século XXI assim, ele tinha que gerar polêmica! Sobre sua entrada no twitter ele criou um podcast que cita o Marcelo Tas, referindo-se a este como o “Homem-Sanduíche” do novo século. Pronto, aí já viu tudo né? O Tas rebateu daqui, o Mainardi rebateu de lá e assim foi. Quem acompanhou sabe o burburinho que gerou.

A discussão foi por um motivo bem idiota, mas pelo fato de ter sido gerada por dois dos que eu considero os melhores formadores de opinião do nosso país, no twitter ainda por cima, já valeu a pena o ingresso. Agora sim já temos um bom motivo pra trazer todo mundo pro twitter, podemos falar: “Não tá no twitter?! Viu?! Perdeu a briga do Tas com o Mainardi…”.

ps.: Peço desculpas aos meus leitores por estar postando na quinta-feira e não na terça como de costume. Semana que vem voltamos à programação normal.


Não quer perder o próximo post? Cadastre seu e-mail e você receberá um aviso sempre que sair coisa nova :)

Comentários

  • http://vitorpinheiro.fot.br Vitor Pinheiro

    uhaeu eu não sei ai nessa história quem foi o mais maluco, taz de ter rebatido uma coisa idiota ou Diogo por ter inveja, entre tapas e bocas, isso ainda vai gerar muito bafafa!

  • luis

    Poxa, nunca tinha visto um título tão grande no LINKK… mas realmente merece a pena o artigo. Impressionante.

  • Guilherme

    O que se pode dizer disso tudo? O Mainardi é um babaca invejoso.

  • MichaCatita

    Elia, considerar o Tas como formador de opinião eu concordo, afinal o cara está presente em nossas vidas desde a década de 80 (vide o milhares-de-vezes-repetido-rá-tim-bum-e-não-menos-cansativo) deu pra formar alguma coisa, né. Mas daí dizer que o Mainardi “forma opinião” com toda aquela arrogância reacionária e franco atiradora onde nem o próprio Tas foi poupado… desculllpe a mim masss não partilho de sua opinião! Mil Beijossss.

  • Veja é uma revista séria.Por que será que publica o bufão do Diogo? Não bate…

  • Samara

    A Veja é uma revista séria??!! O que sei é que ela responde vários processos por matérias falsas…
    Lamentável…