Gabeira perde eleições no Rio – Por quê?

Não era intenção falar de política aqui, mas com o resultado da última eleição preciso desabafar em algum lugar.

O Gabeira perdeu as eleições aqui no Rio de Janeiro porque pouco mais de 55.000 habitantes escolheram o outro candidato, mas porque decidiram votar nele? Um homem que trocou de partido 700 vezes, atacou ferozmente o presidente Lula e depois colocou o rabo entre as pernas e pediu ajuda na campanha merecia ter ganho? Dizemos ganhar mais pontos o candidato mais honesto, mais visionário, mais inteligente… tudo mentira.

Confesso que me decepcionei com o povo do Rio. Não se vota com consciência, com informação ou qualquer outra coisa boa e sim com um pouco de fofoca e ouvi dizer. Tudo que ouvi dizer contra o Gabeira foram argumentos preconceituosos e impensados, irracionais até. Achar que o homem ia querer liberar a maconha no Rio de Janeiro? Por favor né? Não acreditar nele porque ele mora na Zona Sul? O Eduardo Paes não mora em nenhuma favela não!

Restou-me torcer para que o voto deixe de ser obrigatório. Quem não vê utilidade em sair de casa e exercer seu direito não deveria ser obrigado a votar, assim quem pesquisasse mais e procurasse saber das coisas direitinho faria uma escolha mais acertada.

Com as eleições ganha sempre a democracia, o querer da maioria, mas dessa vez subiram no pódio a ignorância e a falta de conhecimento do povo.


Não quer perder o próximo post? Cadastre seu e-mail e você receberá um aviso sempre que sair coisa nova :)

Comentários