Na internet nada se cria, tudo se copia – que pena

Voltei a tentar ler meus feeds no Google Reader. Invariavelmente vou direto numa tag de nome “Humor”, onde estão os blogs de tirinhas e de posts engraçados, só pra relaxar um pouco a minha mente,  mas uma coisa me espantou – sim, eu sei que sou garoto por ficar espantado com isso – vários posts repetidos em blogs diferentes. Não eram poucos não, minha gente, eram vários.

Antes de criar este blog eu tinha dúvidas de como sustentá-lo. Não queria ser só mais um, queria ter uma coisa diferente e fazer um blog diferente é bem difícil (não consegui até hoje), mas alguém me contou uma teoria interessante: a dos açougues na mesma rua. Calma que eu explico: falei que queria fazer um blog de desenvolvimento, mas já existiam vários então achava que tudo ficava meio sem propósito e alguém me disse “Mas agora não podem ter dois açougues na mesma rua?”. Depois disso decidi tentar.

O blog não é de desenvolvimento, ou pelo menos não só disso, mas eu tento criar alguma coisa que você não vai ver em nenhum outro lugar. Uma opinião – a minha – sobre fatos do cotidiano, uma ou outra visão engraçada, mas tudo original. Pode não ser bom – nem engraçado, admito -, mas é original.

Se na internet nada se cria tudo se copia estou no lugar errado. Parodiando o Leão Lobo (a que ponto chegamos): Originalidade já.


Não quer perder o próximo post? Cadastre seu e-mail e você receberá um aviso sempre que sair coisa nova :)

Comentários

  • Carlos

    Seu Blog é bem original… e divertido! pode crer…

  • Alice

    De fato, inovar não é uma tarefa fácil, mas existe raridades, como o Melancia…

    Depois que o ctrl+c e ctrl+v caiu na graça do povo, a internet não é a mesma.

  • Elia

    Poxa gente, valeu mesmo! Os senhores fazem este projeto de blogueiro muito feliz.

  • http://www.brunocunha.com Bruno Cunha

    Fala Elia!
    Além de dar duro na Avantare tu também tem tempo pra fazer blog é? Vou pedir pro Marcus te passar mais trabalho!!! rsrsrs
    Brincadeiras a parte, mandou bem no blog. Parabéns.
    AH! Legal esse lance de Drupal. Não conhecia.
    Vou assinar o RSS daqui pra ficar acompanhando.
    E sobre o desafio de criar conteúdo original, sem cópia, também compartilho do mesmo problema. rsrs Mas confeço que hoje em dia estou um pouco mais relaxado.
    []s!!!

    • Elia

      Fala Bruno! Fiquei feliz com a tua visita!
      Acho que justamente por dar duro na Avantare que tenho o blog, pra me distrair um pouco! rsrs
      Valeu pelos elogios, fui no teu blog e também gostei bastante! Feed adicionado!
      Abração!