O Internet Explorer 8 vai dar certo

Manter o pé no chão é preciso. Infelizmente muita gente não sabe nem o que é navegador, nem browser, e entrar na internet para alguns é clicar duas vezes naquele “ezinho” na área de trabalho. Pra esses a discussão sobre o fim do Internet Explorer 6 simplesmente inexiste. Eles nem Internet Explorer sabem o que é.

Browser e Bowser
Não confunda Browser com Bowser. O IE às vezes é inimigo, mas você não é o Super Mario.

Acho legal a discussão toda pra acabar com o navegador maldito, mas de vez em quando fica tudo muito mv-brasil. Eu uso o firefox como meu navegador padrão, mas conheço muita gente que nem sabe que ele existe. Conheço inclusive ferramentas que – pasmem! – só funcionam no IE.

Tenho uma tese que não vejo ninguém espalhando por aí (deve estar errada), mas publico-a aqui: o IE 7 só não ficou mais popular por que não era possível instalá-lo nos Windows piratas. Isso mesmo. No começo, pra quem não lembra, o IE 7 só podia ser instalado nos Windows originais. Depois a Microsoft colocou a mão na consciência e deixou os usuários piratas, maioria aqui no Brasil, instalarem o novo navegador, mas aí era tarde. Quem tinha tentado e não tinha conseguido simplesmente desistiu. Ficaram com medo da estrela da morte.

Então veio o Internet Explorer 8, que segundo a IDG Now, vai ser disponibilizado pelo Windows Update. Tudo bem, vai ter telinha perguntando se é isso mesmo, se o camarada quer instalar de verdade, mas o usuário não sabe nem o que está acontecendo. Vai na teoria do “Next > Next > Finish” que a Microsoft tanto propagou e vai dar certo. E se der certo mesmo é menos um com o IE 6.

Apesar de tirar só 20/100 no Acid 3 o Internet Explorer 8 está bem melhor. Não é meu navegador padrão, mas ficou assim… decente.

ps.: Atualizei as páginas Porque “Melancia na Cabeça” e Quem é o Elia, vocês viram? Terça-feira tem mais post, [silvio santos]não percaaammm[/silvio santos].


Não quer perder o próximo post? Cadastre seu e-mail e você receberá um aviso sempre que sair coisa nova :)

Comentários

  • http://ibuh.blog.br/ Thomaz Fernandes

    Eu pensei em aderir às campanhas de morte ao IE6 e colocar uma faixa no meu blog mas mudei de ideia. Porque podem ocorrer duas coisas:

    1. O usuário não sabe o que é IE, como você disse no post, e nem ligará ao apelo.

    OU

    2. O usuário sabe o que é mas não pode ou não quer atualizá-lo.

    Então, pra quê me esquentar?

    Abraços.

    • Elia

      É exatamente por isso que eu também não me esquento. Até acho legal quem protesta e tal, acho que é um primeiro passo, mas atinge a quem? Parece que nunca as pessoas certas. Valeu pelo comment.

  • http://mudadeideia.com.br Israel Teixeira

    Precisa falar como ri com a imagem?
    hahaha

  • Júlio César

    Eu prefiro protestar 😀 Vai que um dia dá certo. Mas no fundo, no fundo, não existe saída. Mesmo o IE8 tendo melhorado bastante, o IE sempre será IE by Microsoft (POG solutions e Scripts proprietários).

    Fico na esperança que esse Windows 7 emplaque, aí sim teremos o assassinato do IE6, assim como morreu o IE5(5.5).