“Uótaréu iz RSS” ou “Que botãozinho laranja é esse?”

Ícone RSSImagina o que seria possível se todas as pessoas que atualizassem seus sites disponibilizassem seus conteúdos da mesma forma. Um arquivo que todo mundo pudesse ler da mesma forma, sei lá. Imagina se fizessem alguma coisa que ficasse olhando esse arquivo pra você e te avisasse quando o arquivo foi modificado. Imagina se isso tudo não fosse imaginação.

Primeiro parágrafo meio “rá”, mas um pouco de estilo às vezes é preciso. Tinha escrito um post inteiro falando sobre RSS e vi que não tinha dito coisa nenhuma, então estou reescrevendo.

O que queria dizer é que o tipo de arquivo que todo mundo usaria já existe e que já existem ferramentas que ficam “vigiando” esse arquivo pra você, como o Google Reader. O mais impressionante é como essa tecnologia é simples e não é usada!

Um exemplo do uso dos feeds RSS é acompanhar o meu blogs, sites de notícia, piada, receitas, qualquer coisa. Há tempos venho lendo as tirinhas do Dr.Pepper nos blogs que leio (através dos feeds) e hoje achei o feed do próprio DrPepper!

É bom, é fácil, é mais rápido e mais inteligente. Se você usa um navegador decente fica mais fácil ainda – é só clicar no ícone laranja do lado do endereço.

Não foi um post tão esclarecedor quanto eu gostaria, mas quem não entendeu alguma coisa paciência… Assina meu feed e espera por alguma coisa melhor.


Não quer perder o próximo post? Cadastre seu e-mail e você receberá um aviso sempre que sair coisa nova :)